O governo de Sergipe já começou a “pagar” a fatura pelo apoio do partido Republicanos à reeleição do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT). Nos próximos dias, o advogado Francisco Dantas (Republicanos) assume a presidência da empresa Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase). Vai substituir o jornalista Milton Alves, que retorna à diretoria industrial da estatal. A posse do novo presidente depende apenas da aprovação do nome dele pelo Conselho de Administração da Segrase.
O “pagamento” ocorre menos de um mês após o presidente de honra do Republicanos, pastor Heleno Silva, ter sido recebido em audiência no Palácio pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), que pediu o apoio do partido para à reeleição de Edvaldo Nogueira. Dias depois desse encontro, o presidente estadual da legenda, pastor Jony Marcos, desistiu da candidatura a prefeito da capital e anunciou o apoio ao pedetista. “O caminho que vamos seguir é com Edvaldo, o melhor prefeito da história de Aracaju. Vamos agora para a campanha, com muita garra e disposição”, discursou Jony na convenção do partido, que apoiou a aliança com o PDT por unanimidade.
Cargos de volta
O Republicanos era governista até 2018, tendo rompido para apostar na candidatura de Heleno Silva ao Senado, que fracassou. Antes do rompimento, o pastor ocupava o cargo de chefe do Escritório de Sergipe em Brasília e a legenda detinha as presidências da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec) e do Instituto de Tecnologia e Pesquisas de Sergipe (ITPS). Resta saber quantos cargos o Republicanos terá agora em seu retorno ao farto ninho governista.
Por Destaquenoticias (Foto: Portal Nenoticias)