O tráfego será interrompido em alguns trechos da BR-101 em Sergipe a partir da próxima semana. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a paralisação do trânsito visa permitir a instalação de sinalização na via. Os serviços devem durar, no máximo, 40 minutos. Com as obras se arrastando há anos, o eixo norte da BR-101 em Sergipe deve ganhar cerca de oito quilômetros de estrada duplicada até o final deste ano.
Entrevistado pela Rádio Fan/FM, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT), Alexandre Cunha, disse que as obras deveriam ter sido retomadas no mês de agosto, mas isso só ocorreu nas últimas semanas. Ele culpou as chuvas pelo atraso. “Foi um inverno atípico. Por isso só retomamos agora a construção dos acessos ao viaduto de Carmópolis e à parte onde será construído o novo trevo de acesso a Siriri. No início de setembro, já havíamos iniciado também a cabeça da ponte sobre o Rio São Francisco, em Propriá”, explicou Cunha à emissora.
O contrato em execução atualmente, conforme o superintendente, envolve a duplicação de 40 quilômetros da BR-101, abrangendo do km 0, em Propriá, até a região de Japaratuba. “Desses, já duplicamos 28. Até dezembro vamos tentar duplicar mais oito ou nove, sendo dois na cabeceira da ponte de Propriá, para já liberar o tráfego por lá, e outros seis quilômetros entre o posto Sorriso e a [Fábrica] Sabe”, afirma. Alexandre Cunha informou, ainda, à rádio Fan/FM que os quilômetros restantes desta etapa da BR-101 em Sergipe só devem ser entregues no ano que vem.
Veja abaixo o programa de interrupção da rodovia:
Segunda-feira (5):
9h – km 25,5
14h – km 27,9, próximo a ponte do rio Landim
Terça-feira (6)
9h – km 30,9, perto da ponte do rio Japaratuba-Mirim
14h – km 35,7, perto do posto de combustíveis
Quarta-feira (7):
9h – km 28,3, perto da ponte do rio Landim
14h – km 23,3, perto do posto Polícia Rodoviária Federal
Quinta-feira (8)
9h – no km 31,4, próximo a ponte do rio Japaratuba, às 9h.