Chegou ao fim a primeira metade da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro e junto dela a invencibilidade do Itabaiana na competição. Neste domingo (18), o Tremendão foi derrotado pelo Retrô por 2 a 1 no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. Tiago Adan e Guilherme marcaram para os pernambucanos, enquanto Jacobina diminuiu para os donos da casa.
Derrotado, o Tricolor da Serra perdeu não só o status de invicto, assim como a liderança do grupo A4 e o posto de melhor defesa desta Série D. Agora quem lidera a chave é a Juazeirense, nova melhor defesa da competição ao lado de Ferroviária e Madureira.
O revés põe fim também a sequência de quatro vitórias consecutivas dos itabaianenses, mas não coloca o time em uma situação ruim na tabela. Com o dobro de pontos do Atlético-BA, primeiro time fora da zona de classificação, o Tremendão permanece em uma posição bastante confortável para ir em busca da classificação para a segunda fase – e também para retomar a liderança do grupo.
Classificação
Com o empate do Sergipe na rodada, o Retrô assumiu a terceira colocação da chave, com 12 pontos conquistados, e tem agora o melhor ataque do grupo – são 10 gols marcados ao total. O Itabaiana, por sua vez, desceu para a vice-liderança, com 14 pontos, um a menos que a líder Juazeirense.
Agora que todos os times já se enfrentaram, a Série D começa a sua fase de returno em formato espelhado. Retrô e Itabaiana voltarão a se enfrentar já no próximo domingo (25), na Arena Pernambuco, na Região Metropolitana de Recife.
Fonte: Portal Itnet (Foto: Ascom/AOI)