Acontece neste sábado (27), a 34ª edição do McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis. Toda a renda gerada hoje com as vendas de sanduíches Big Mac será revertida para os projetos liderados pelo Instituto Ronald McDonald, que atua na promoção da saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e pelo Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação. Desde sua primeira edição, em 1988, a campanha já arrecadou cerca de R$ 350 milhões.
Em Sergipe, a entidade beneficiada pelo McDia Feliz é a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos), entidade sem fins lucrativos que visa amparar pacientes, principalmente crianças e adolescentes com câncer ou doenças hematológicas crônicas. Em sua sede própria a Avosos oferece serviços de uma Equipe Multidisciplinar, composta por assistente social, fisioterapeutas, nutricionista, odontóloga, pedagoga e psicóloga. Além disso, a instituição apoia seus assistidos com hospedagem, transporte, alimentação, medicamentos, exames, cestas básicas, dentre outros serviços.
Em 2021, McDia Feliz arrecadou R$ 22.5 milhões, representando um crescimento de 13% em relação ao ano anterior. O valor arrecadado beneficiou 66 projetos de 56 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 19 estados brasileiros mais o Distrito Federal, além de projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, que apoiou mais de 170 mil educadores e 2,3 milhões de estudantes.
Para conferir a lista dos restaurantes participantes, acesse: https://www.mcdonalds.com.br/mcdia-feliz.