O ex-vereador de Aracaju, Evando Franca, 74 anos, morreu nessa terça-feira (14). Natural de Boquim, ele faleceu na na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas em decorrência de complicações de uma pneumonia.
Evando Franca exerceu sete mandatos na Câmara Municipal de Aracaju, sendo o último entre 2017 e 2020. Durante este período, em 2019, precisou se afastar das atividades parlamentares para tratamento de saúde.
O velório está acontecendo no plenário da Câmara Municipal de Aracaju e o sepultamento será realizado, nesta quarta-feira (15), às 11 horas, no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju. Evando Franca deixa esposa e dois filhos.
Em nota, a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), lamentou a morte do ex-vereador:
“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento de Evando, um homem público incansável na luta por uma Aracaju melhor. Sou testemunha da sua trajetória política, marcada pelo diálogo e pelo respeito, deixa um grande legado”, afirmou a prefeita Emília ao recordar a trajetória do ex-vereador por sete mandatos”.
O ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), também lamentou a morte do ex-parlamentar: “Recebi com pesar a notícia sobre o falecimento do ex-vereador Evandro Franca. Nascido em Boquim, Evandro foi um político de trajetória marcante, que contribuiu significativamente para o desenvolvimento de Aracaju, em seus sete mandatos no parlamento. Em todas as minhas gestões à frente da capital, Evandro foi um grande aliado, atuando com compromisso em diversos projetos voltados para o bem-estar da população. Aos familiares e amigos, toda a minha solidariedade neste momento de profunda dor. Que Deus dê o conforto necessário a todos”, escreveu.