Os políticos vão cozinhar o galo em banho maria até 2026
17 de janeiro de 2025
Prefeito garante que Itabaiana terá aeroporto
18 de janeiro de 2025
Exibir tudo

Maternidade de Aracaju sofre paralisação parcial

A Maternidade Municipal conta com uma estrutura de ponta

Médicos obstetras suspenderam, nesta sexta-feira (17), o atendimentos eletivos na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira, localizada na zona sul de Aracaju. Esta informação foi divulgada pela repórter Magna Santana da rádio Fan/FM. Os profissionais alegam que cruzaram os braços por conta de atraso no pagamentos dos salários desde novembro do ano passado.

Com a suspensão dos serviços, serão afetadas as cirurgias de laqueadura tubária bilateral, inserção de DIU pós parto e retornos agendados de DIU já inseridos previamente. Segundo o documento, apenas procedimentos emergenciais serão mantidos.

O ofício comunicando a paralisação parcial das atividades foi encaminhado pelos médicos da maternidade ao Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), órgão gestor da maternidade, e também à Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a assessoria da Prefeitura, uma reunião foi convocada entre o corpo clínico e a secretaria de Saúde, Débora Leite, onde serão discutidas esta ausência dos repasses.

Saúde busca solução

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que “está empenhada e reunindo esforços para garantir o pagamento dos salários dos profissionais que atuam na Maternidade Lourdes Nogueira e que uma reunião está prevista para acontecer na manhã desta sexta-feira, 17, entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a direção do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), empresa que administra a maternidade e que foi contratada pela gestão anterior”.

Fonte: Portal Fan/F1

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *