Vinte e um presos fugiram, no início da tarde de ontem, do Presídio Regional Senador Leite Neto, localizado em Nossa Senhora da Glória, interior de Sergipe. Até o momento, 12 foram recapturados, cinco mortos pela Polícia e quatro ainda se encontram foragidos.
Dois dos fugitivos se esconderam na fazenda do pecuarista Jorge de Norma. Com a aproximação dos policiais, os dois criminosos fizeram um homem de refém, mas terminaram se entregando e já foram reconduzidos ao presídio. O cidadão feito refém tem cerca de 50 anos e ficou ferido, tendo sido levado para o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória.
Segundo informações coletadas pela reportagem do Mais Sertão, os detentos escaparam da unidade prisional pelo muro dos fundos usando “teresas”, ou seja, cordas feitas com lençois. A Polícia informou que dois detentos já foram recapturados. Viaturas da Companhia Especializada em Operações em Área de Caatinga e Polícia Militar estão realizando diligências no bairro Jardim do Sertão em busca dos outros fugitivos.
Outra fuga
Em agosto do ano passado, 20 presos simularam que um estava passando mal e fugiram do Presídio Regional Senador Leite Neto pela porta da frente. Na fuga, os detentos mataram a tiros o agente prisional Antônio Nascimento Nogueira, conhecido como “Da Lua”, e feriram o também agente José Lenildson Gomes da Silva, conhecido como “Marreta”.
Texto atualizado às 16h
Com informações e foto do site Mais Sertão