Por Clara Angélica Porto*
Trump já está querendo ver se pode mandar americanos reincidentes em crimes, a turma incorrigível, para prisões em outros países. O custo seria menor e a América não se interessa por “esse tipo” de cidadão. Quer adaptar a lei para que americanos em prisões possam ser deportados para prisões onde existem mais presos que acomodações, para morrerem à míngua. Decisões bem nazistas. Querendo livrar-se das laranjas azedas, deportá-las para um paizinho que aceita porque o dinheiro é bom para eles e muito menos do que a América gastaria nas prisões americanas. Claro que os deportáveis seriam sempre pardos, negros, indígenas, asiáticos, e os brancos lixo, que só envergonham, vivendo dentro e fora da prisão.
Trump e Musk acham que podem tudo. Países começam a dar respostas, a se posicionar.
Enquanto isso, as mentiras impossíveis espalham-se e enquanto revoltam a minoria consciente, estudada, entram por todos os buracos das cabeças ocas dos milhares de trabalhadores evangélicos, pentecostais, ou o redneck de pouco estudo, ligado no tempo de plantar e de colher, cada trabalhador nos seus ofícios que alimentam o mundo, e que não pensam muito. Então aceitam a mentira de cada dia e a comem com o pão. E passa a fazer parte das conversas de bar, das mulheres e chega até a igreja. Ali é explicada pelo pastor. É quando as mentiras passam a ser verdades. Oficiais e abençoadas. Foi na igreja.
E de equívoco em equívoco que se plante, vão fazendo o caminho da destruição. Os órgãos oficiais que liberam a entrada de fundos para pesquisas médicas, estatísticas e de toda sorte, estão parados. Quando uma fundação quer liberar milhões em verbas para projeto A, B, C, que lidam com vacinas para casos diferentes, por exemplo, não podem. Ou seja, existe o projeto, os cientistas há anos comprometidos com os trabalhos que conduzem a uma sociedade mais saudável, previne catástrofes pandêmicas, e mais e mais, existem as fundações com os milhões liberados para alimentarem esses grandes projetos, mas o governo Trump parou os órgãos oficiais que intermediam a transferência. Que dizem, ok Fundação Bill Gates, pode levar seus milhões para alimentar os grandes projetos do Rockefeller University Hospital. Com os órgãos oficiais parados, não há trâmite.
Tudo vai parar? A ciência médica vai parar porque há loucos no poder? Ou eles querem mesmo que muita gente morra para aliviar o planeta? São negacionistas? Ou só loucos mesmo? Trabalham dentro de um plano maior para transformar a humanidade para o “abominável” mundo novo, ou são só loucos desmedidos, sem limite, sem capacidade de medir consequências?
A grande parte da população que levou Trump ao poder não tem a mínima ideia, nem de longe, do projeto que ele vai querer implantar na América. Um projeto elitista onde os supremacistas estarão nos postos de liderança. Vão destruir muita coisa. Vão destruir o país? Alguém vai pará-los?
*É jornalista.