Preso após ter perdido o controle do carro e atropelado um ciclista em Aracaju, o motorista Ozeas Cavalcante Batista Neto foi solto após pagar uma fiança no valor de R$ 151,8 mil. O acidente aconteceu nessa quarta-feira (19) na zona sul da capital sergipana. Apesar do impacto, a vítima Humberto Alves de Barros, que estava a caminho do trabalho numa bicicleta elétrica, felizmente sobreviveu.
Segundo o Tribunal de Justiça de Sergipe, durante a audiência de custódia, ocorrida nesta quinta-feira (20), o juiz de direito Thiago Dias Peixoto concedeu liberdade provisória ao condutor. Ele tinha sido preso após a Polícia ter constatado que no momento do acidente aparentava sinais de embriaguez.
Além da fiança, Ozeas Cavalcante Batista Neto terá que cumprir medidas cautelares que o proíbem de frequentar bares e festas. Ele teve a carteira de habilitação suspensa por 12 meses. Também não pode manter contato com testemunhas do acidente, mudar de residência sem prévia permissão da autoridade processante, e de se ausentar por mais de oito dias sem comunicar àquela autoridade o lugar onde possa ser encontrado.
Conforme o Termo de Audiência, com a definição do valor de fiança, a defesa de Ozeas alegou que ele tem baixa renda, porém o juiz afirmou que a alegação era incompatível, já que o acusado dirigia um veículo importado avaliado em quase R$ 300 mil no momento do acidente e apresenta um histórico de viagens nacionais e internacionais recentes.
Outros processos
Ozeas Cavalcante Batista Neto já respondeu outros processos. Em 2012, ele foi preso em flagrante depois de ter ameaçado a ex-esposa, sendo liberado mediante pagamento de fiança. Em 2018, foi condenado a pagar indenização por danos morais a um funcionário de um estabelecimento comercial na Orla de Atalaia, em Aracaju, após ter proferido palavras de baixo calão. O fato se deu logo após Ozeas ter supostamente saído do local sem pagar a conta.
Clique aqui e assista o momento do acidente