Evento celebra os 450 anos da 1ª missa em Sergipe
25 de fevereiro de 2025
Este ano sem eleições serve para as arrumações de olho em 2026
25 de fevereiro de 2025
Exibir tudo

Pix por aproximação começa a valer na sexta

O valor máximo para as operações será de R$ 500

O Banco Central (BC) anunciou que a partir da próxima sexta-feira (28) os consumidores poderão realizar pagamentos utilizando o Pix por aproximação. O valor máximo para as operações será de R$ 500, podendo ser diminuído, a critério do cliente, ou ainda personalizado com um valor máximo por dia.

Assim como já é feito com os cartões de crédito e débito, a funcionalidade permite com que os clientes façam transferências encostando o celular na máquina de cartão. O consumidor poderá incluir o Pix nas carteiras digitais — Google Pay, Apple Pay Samsung Pay, entre outras —, excluindo a necessidade de acessar o aplicativo da instituição financeira para executar as transações.

A partir de sexta-feira, a funcionalidade estará disponível para usuários dos produtos do Google e aparelhos Android “que tenham conta em instituições detentoras de contas de clientes participantes do Open Finance”, informou o BC.

O BC explicou que a disponibilidade é facultativa, tanto para carteiras digitais, como para bancos e para provedores de maquininhas. Para saber se a função está disponível no aplicativo é necessário consultar a instituição financeira. Mesmo com a nova modalidade, a autarquia reforçou que as outras formas pagamento via Pix, como a chave e o QR Code ainda devem continuar existindo.

Fonte: Rede CNN Brasil (Foto: BC)

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *