Natanzinho fará show nesta quarta-feira em Itabaiana
25 de fevereiro de 2025
Aposta de Aracaju ganha R$ 2,9 milhões na Lotofácil
25 de fevereiro de 2025
Exibir tudo

Cemitério e crematório são inaugurados em Socorro

O prefeito Samuel Carvalho (2º à esquerda) prestigiou a inauguração do complexo

Foi inaugurado, nesta terça-feira (25), em Nossa Senhora do Socorro o Park La Pace, novo empreendimento do estado no setor funerário. O espaço se destaca como o primeiro em Sergipe a reunir cemitério e crematório em um único local, além de trazer uma nova proposta de acolhimento às famílias enlutadas. Sustentabilidade, conforto e dignidade do luto foram os pontos centrais do evento.

O empreendimento comporta 66 mil sepultamentos, podendo chegar a 75 mil após a ampliação

Com uma estrutura moderna e bastante arborizada, o empreendimento ocupa uma área de 82 mil metros quadrados, com previsão de expansão para mais 20 mil metros quadrados. Atualmente, comporta 66 mil sepultamentos, podendo chegar a 75 mil após a ampliação. O crematório funciona com gás canalizado. Com a inauguração oficializada, o Park La Pace já está em funcionamento e pronto para atender às famílias enlutadas.

Para o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, a chegada do Park La Pace representa um avanço não só para o município, mas para todo o estado. “Estamos falando de um serviço essencial, que agora está sendo oferecido com mais dignidade, conforto e modernidade. Um espaço planejado para acolher as pessoas em um dos momentos mais difíceis da vida. Além disso, o empreendimento movimenta a economia local e abre espaço para futuras parcerias com o poder público”, afirmou o prefeito, mencionando a possibilidade de uma parceria público-privada (PPP) com o complexo funerário.

Motivação pessoal

Já Oswaldo Kazuhiro Hidani, um dos sócios do empreendimento, destacou a motivação pessoal por trás do projeto. “Perdi pessoas muito queridas, como meus pais, e vivi de perto a importância de um acolhimento adequado nesse momento. Vi a oportunidade de trazer esse tipo de serviço para Sergipe e ajudar outras famílias a passarem por esse momento com mais suporte”, contou.

Rosivan Pereira dos Santos, sócio majoritário do Park La Pace, por sua vez, enfatizou a trajetória para a realização do projeto. “Foram sete anos de muito trabalho, planejamento e desafios. Hoje, ver esse sonho se concretizar e saber que podemos oferecer um serviço diferenciado para a população é muito gratificante”, disse. Ele também destacou a necessidade de desmistificar a cremação, um dos serviços oferecidos pelo complexo.

Um novo conceito

O Park La Pace chega a Sergipe para preencher uma lacuna no estado, trazendo uma proposta diferenciada de atendimento funerário. Além de oferecer serviços de sepultamento e cremação, o complexo foi projetado para proporcionar um ambiente de acolhimento às famílias enlutadas, com infraestrutura moderna, salas de velório amplas e climatizadas, espaços ajardinados e um atendimento voltado para o conforto e a privacidade dos visitantes.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *