Supremo torna Bosco Costa réu por suspeita de corrupção
12 de março de 2025
Disputa para o Senado alvoroça os bolsonaristas sergipanos
12 de março de 2025
Exibir tudo

Professores de Sergipe se reúnem para definir greve

Os professores aproveitam a paralisação para fazer cobranças ao governo

Os professores da rede estadual de ensino se reúnem, nesta quarta-feira (12), em Aracaju para discutir, entre outros pontos, o indicativo de greve. Também estão na pauta da assembleia convocada pelo sindicato da categoria informes sobre as lutas do magistério estadual, ações de luta pela devolução dos 14% dos aposentados e pela melhoria do Ipesaúde, plano médico-hospitalar dos servidores estaduais.

Ao anunciar a assembleia, que acontecerá às 9 horas no Cotinguiba Esporte Clube, o Sintese informou que as professoras e professores “seguem firmes na luta, reivindicando a retomada da carreira, o descongelamento de gratificações, a aplicação do piso salarial nacional do magistério, a implementação do auxílio-tecnológico e do auxílio-internet para a categoria, entre outras”.

O Sintese prossegue informando sobre a luta pela devolução do 14% descontados durante mais de dois anos de aposentados e aposentadas, “causando um impacto atroz na vida dessas famílias; e e uma ação firme no atendimento no Ipesaúde, que tem forçado seus beneficiários a viverem numa relação desequilibrada, pois a contribuição aumenta e a qualidade dos serviços cai”, frisou.

Um ano sem negociação

“Passamos 2024 sem conseguir negociar, pois o governo se fechou. Foram mais de 40 ofícios ao longo do ano solicitando a abertura de negociações, mas sem resposta do secretário Zezinho Sobral”, disse Roberto Silva, presidente do Sintese.

No último dia 17 de fevereiro, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) publicou acórdão em que determina que o diálogo e a negociação, entre o governo do Estado e o Sintese, devem ser reabertos, bem como a apresentação efetiva de propostas, por parte do Governo, para a pauta de reivindicação das professoras e professores da Rede Estadual de Ensino.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *