Cortejo de Ojas acontece em Aracaju nesta quinta
26 de março de 2025
PMs mortos pelo bando de Lampião recebem homenagem póstuma
27 de março de 2025
Exibir tudo

Sindifisco mobiliza auditores para pressionar o governo

Em concorrida assembleia, os auditores tributários aprovam estado de mobilização

Em assembleia extraordinária, realizada nesta quarta-feira (26), as auditoras e auditores tributários de Sergipe aprovaram o Estado de Mobilização, visando pressionar o governo Mitidieri pela abertura de negociações da pauta da Campanha Salarial 2025 e intensificar a campanha “Fisco Exige Respeito”. A assembleia, que contou com participação expressiva da categoria, sucedeu a reunião do Conselho de Representantes do Sindifisco/SE, ocorrida nessa terça-feira (25), quando o debate sobre a situação foi ampliado.

O presidente do Sindifisco, José Antônio, abriu a assembleia denunciando os impasses nas negociações e criticando o “enfraquecimento institucional” da Secretaria Estadual da Fazenda de Sergipe (Sefaz). O líder sindical detalhou as negativas das secretárias estaduais da Fazenda e da Administração, respectivamente, Sarah Tarsila Andreozzi e Lucivanda Nunes, em receber a diretoria do sindicato para dialogar. José Antônio informou ainda que o sindicato “tem tentado reunião direta com o governador Fábio Mitidieri (PSD)”. Segundo ele, primeiro foi enviado um ofício e depois teve reunião com uma autoridade com o objetivo de viabilizar o encontro.

Os dirigentes sindicais enfatizaram que, desde novembro do ano passado, o Sindifisco/SE tem tentado, sem sucesso, estabelecer canais de diálogo com a SEFAZ para tratar de demandas como a regulamentação do BAP (pendente desde 2023), revisão salarial, auxílio saúde, aumento do internível 14 e melhorias nas condições de trabalho. Diante do descaso, diversas lideranças sindicais defenderam a intensificação das ações para pressionar a Sewcretaria a negociar.

Deliberações

Além do Estado de Mobilização, a assembleia aprovou a participação da categoria em um ato na Assembleia Legislativa de Sergipe durante a apresentação da receita orçamentária do estado pela secretária da Fazenda, Sarah Tarsila. A data da apresentação ainda não foi divulgada pela Mesa Diretora do Parlamento. Também foi deliberada a produção de material audiovisual, para a campanha com o mote “Fisco Exige Respeito” (camisetas, broches, adesivos, para-sóis e vídeos).

Fonte e foto: Sindifisco

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *