A Iguá Sergipe iniciou a quarta obra emergencial de abastecimento de água entre os municípios de Itabaiana e Moita Bonita. O projeto tem como objetivo implantar uma tubulação com cerca de 10 km entre os dois municípios, beneficiando mais de 11 mil habitantes após a conclusão.
Durante a fase de operação assistida, a Iguá Sergipe inicia sua quarta obra, que se soma ao cronograma de obras emergenciais para o interior do estado, como as já iniciadas em Poço Redondo (SE), em 17/02, Porto da Folha (SE), em 18/03, e entre Lagarto (SE) e Riachão do Dantas, em 19/03.
Todos os projetos têm previsão de finalização para o segundo semestre de 2025, e promoverão a melhoria do sistema de abastecimento dessas regiões, além de mais qualidade de vida para cerca de 70 mil sergipanos.
De acordo com o diretor-geral da Iguá Sergipe, Fernando Vieira, essa é mais uma ação que vai transformar vidas no interior sergipano. “O início desses quatro projetos demonstra o compromisso da Iguá Sergipe com a melhoria do sistema de abastecimento das regiões do centro-sul, agreste e alto sertão sergipano, atendendo ao cronograma de obras emergenciais solicitadas pelo governo do estado. Ao todo serão cerca de 59 km de tubulações implantadas nessas regiões até o segundo semestre de 2025 que levarão água de qualidade para os sergipanos”, ressaltou.
Para o governador Fábio Mitidieri (PSD), foi um dia histórico. “Trazemos o bem mais precioso que há: saúde, pois água é saúde. Essa adutora era esperada há anos e vai atender 100% da população de Moita”, destaca Fábio.
Sensibilização Social
Como parte de seu compromisso com as comunidades locais, através do Programa de Sensibilização Social da Iguá, estão ocorrendo visitas do time de Responsabilidade Social da Iguá Sergipe aos moradores das regiões de Itabaiana e Moita Bonita desde o dia 17/03. Esta prática visa informar sobre a execução do projeto, assim como sanar possíveis dúvidas da população que vive no entorno das obras.
Iguá Sergipe
Com a concessão parcial para a prestação de serviços de saneamento básico à população sergipana, a Iguá Sergipe será responsável pela distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto em 74 dos 75 municípios do estado. Com o início da operação plena no primeiro semestre de 2025, a companhia iniciará investimentos em saneamento na região, beneficiando mais de 2 milhões de pessoas ao longo dos 35 anos do contrato. Alinhada ao Marco Legal do Saneamento, que estabelece a meta de universalizar o acesso à água potável e ao esgotamento sanitário no Brasil até 2033, a Iguá Sergipe promoverá mais qualidade de vida e desenvolvimento sustentável no estado.
Fonte e foto: Ascom/Iguá