O índice de balneabilidade analisado semanalmente pela Gerência de Avaliação e Monitoramento Ambiental da Administração Estadual do Meio Ambiente (Geama/Adema) indica que apenas quatro praias sergipanas estão impróprias para o banho: Prainhas de Neópolis, de Propriá, do Povoado Saúde, em Santana do São Francisco, e do Bico do Pato, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. As três primeiras são banhadas pelo rio São Francisco.
O estudo da Adema é válido até a próxima quarta-feira (4), quando será divulgado um novo relatório. Assim sendo, com exceção da Praia do Bico do Pato, todas demais praias banhadas pelo mar e prainhas de água doce da capital estão próprias para o banho. O mesmo acontece com quase todas as demais localizadas no interior.
Muitas opções
Para quem gosta de praia existem várias outras opções. No Estado há cerca de 30 praias, sendo que as mais conhecidas são as de Atalaia, do Saco, Abaís, Atalaia Nova, Pirambu, dos Náufragos, Caueira, do Robalo e da Costa. Sergipe pode não ter o litoral recortado nem o mar azulzinho de outros estados nordestinos, mas em compensação oferece a maior diversidade de passeios que se pode encontrar perto de boas praias.
Fonte: Adema