Durante Encontro dos filiados realizado em Aracaju, o Partido dos Trabalhadores confirmou a aliança com o PCdoB do prefeiturável Edvaldo Nogueira. Pelo que ficou definido, a candidata a vice na chapa do comunista será Eliane Aquino (PT), viúva do governador Marcelo Déda (PT).
A pré-candidata a vice, Eliane Aquino, disse que não poderia estar em outra chapa senão a que é encabeçada por Edvaldo Nogueira. “Eu tinha que escutar o meu coração e ficar do lado da pessoa que representa a nossa luta, a luta de Déda, de Zé Eduardo, de toda a militância do PT”, frisou.
Ainda em seu discurso, Eliane afirmou que Edvaldo eleito em outubro deste ano vai conseguir recuperar cidade: “Será uma recuperação não só no aspecto de obras, mas no aspecto de cuidar das pessoas”, frisou a petista.
Presente ao encontro do PT aracajuano, Edvaldo Nogueira disse que Aracaju terá dois administradores a partir de janeiro de 2017: “Eu e Eliane vamos governar juntos. Esta é a prática dos nossos partidos. Ela não será uma vice de decoração. Eliane é fundamental nesta campanha”, discursou.