Um esforço de logística, ampliação de unidades e, sobretudo, diversificação na oferta de serviços promoveu uma evolução notável no número de atendimentos promovidos pelo Ipesaúde, nas suas mais variadas modalidades. Entre realização de consultas e exames, na rede própria e rede credenciada, atendimentos odontológicos, fisioterápicos, consultas de Enfermagem, dentre outros procedimentos diversos, foram 37.869 atendimentos oferecidos no mês de novembro, marca 30% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.
Segundo o presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, nesse computo há uma influência determinante das unidades do interior, que foram completamente restruturadas e voltaram a oferecer atendimento aos beneficiários interior. “Esse foi um investimento que fizemos dentro de nossas linhas de ação, redefinindo o papel das unidades do interior que se encontravam sucateadas. Hoje temos um fluxo de atendimento que demonstra a importância dessa ação de revitalização”, aponta Christian.
As unidades, que foram inclusive entregues pelo governador Jackson Barreto nos municípios de Itabaiana, Lagarto e Propriá, somadas, representaram mais de 6000 atendimentos nas mais variadas modalidades, desde consultas, perícias e exames, até a renovação de carteiras. Foram 2.827 atendimentos em Itabaiana, 2.464 em Lagarto (com a ação em parceria com a Universidade Federal de Sergipe na oferta de serviços), 157 em Propriá e 693 em Estância, cuja revitalização está prevista para 2017.
Unidades na capital
Nas unidades que atendem aos beneficiários na capital, a exemplo do Centro de Promoção à Saúde Luciano Barreto Júnior (Diabetes), que teve um desempenho excepcional com mais de 5.000 atendimentos, no Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco (Fisioterapia), no Centro de Especialidades (Sede), e no Serviço de Pronto Atendimento (SPA), também foi verificada a evolução no número de atendimentos. “Isto reflete a ação de alguns processos que implementamos, a incorporação de novos profissionais, a exemplo do Centro de Diabetes, onde atuam mais seis endocrinologistas, dinamizando a estrutura de atendimento oferecido”, complementa o presidente.
No Centro de Promoção à Saúde, foram 5.074 atendimentos; no Centro de Reabilitação, o número chegou a 4.967 atendimentos, no Centro de Especialidades foram 6.687 atendimentos e, no SPA, foram 6.104 atendimentos. Soma-se a isso, o número de procedimentos realizados na rede credenciada, que alcançou o montante de 9.023 atendimentos.
“Nossa meta é buscar cada vez mais oferecer um atendimento eficiente aos nossos beneficiários. Esse aumento no número de serviços e a sua diversificação, também demonstra que os beneficiários estão incorporando essa nova concepção que visa tornar o Ipesaúde um plano moderno e adequado à realidade que vivenciamos”, enfatiza Christian.