A delegação sergipana que disputará mais uma edição corrida de São Silvestre já está em São Paulo. Com apoio do governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Esporte, os atletas embarcaram na noite da última segunda-feira e a maioria está hospedada no Parque Ibirapuera. Outros estão em hotéis próximo a Avenida Paulista, ponto de partida da mais importante prova de rua do Brasil.
A delegação chefiada por representantes da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte é composta por 40 atletas de Aracaju e do interior sergipano. No ônibus que os levou a São Paulo seguiu uma bagagem de experiências no esporte sergipano, a exemplo de títulos nordestinos e diversas participações na São Silvestre. A Corrida é realizada desde 1924 e conta com a participação de atletas nacionais e estrangeiros. A prova é disputada em um percurso de 15 km.
Genivaldo Lessa que já participou de 43 provas da São Silvestre explica que a corrida é o coroamento de qualquer atleta: “Todas as provas que participei essa sempre foi a mais importante, ela é o coroamento dos atletas, dentro do ônibus outra alegria foi a confraternização e as novas amizades. É nele que batizamos os iniciantes, e ouvimos as vozes dos mais experientes. É um pouco cansativo, mas vale a pena”, afirma Brincou Lessa.
A Nayara Batista, atleta da Equipe Pé no Chão que em 2015 chegou na 40ª colocação na São Silvestre entre os 30 mil inscritos conta que deixar a família para correr não é nada fácil: “Todos os anos o mesmo filme, passar o Natal em família e no dia seguinte viajar para mais uma prova de São Silvestre, durante a viagem o coração fica dividido entre família e corrida, mas no final a história sempre acaba bem”. Contou Nayara.