O presidente Michel Temer (PMDB) confirmou a interlocutores políticos informação antecipada pela Coluna do Estadão de que o senador Romero Jucá (PMDB-RR) será o novo líder do governo no Senado. No lugar de Jucá, que ocupa a liderança do governo no Congresso, irá o deputado federal André Moura (PSC-SE), recentemente destituído da vaga de líder do governo na Câmara.
As mudanças foram possíveis com a transferência do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) para o Ministério das Relações Exteriores no lugar de José Serra (PSDB-SP), que reassumiu o mandato de senador. Renan tentou emplacar o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) como líder no Congresso, mas foi voto vencido.
A nova configuração no Congresso ter o objetivo de acalmar André Moura que ameaçava organizar seu grupo, o Centrão, contra o governo depois de perder o cargo de líder na Câmara. Com a base apaziguada, Temer avalia que será mais fácil conseguir aprovar as reformas.
Segundo a coluna Estadão, deste domingo,”a decisão do presidente Michel Temer de fazer o deputado André Moura líder do governo no Congresso irritou senadores, que defendem um nome com mais trânsito nas duas Casas Legislativas. De forma reservada, senadores crediram a “operação desastrada” da indicação de André Moura ao ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco”.
.
Fonte: Estadão
1 Comments
Um governo golpista não tem moral para governar, pois quem governa são os malandros do congresso e o golpista fica a mercê de um deputado federal como esse André Moura…………filho mor de Cunha, que vai fuder no futuro com todos, inclusive esse governo golpista.