Abertas Inscrições para o Supletivo
9 de maio de 2017
Chegaram as novas habilitações
9 de maio de 2017
Exibir tudo

BNB é o banco com menor número de reclamação

José Gomes acumula a presidência com a direção Financeira e de Crédito do BNB

O Banco do Nordeste é a instituição financeira com menor número de registros de reclamações consideradas procedentes no país no primeiro trimestre de 2017. O ranking é elaborado pelo Banco Central e considera os bancos com mais de 4 milhões de clientes. No ano passado, o BNB foi a empresa com menos reclamações julgadas procedentes.

O ranking é formado a partir das demandas registradas pelo público e considera bancos comerciais, múltiplos, cooperativos, de investimento, filiais dos bancos estrangeiros, caixas econômicas, sociedades de crédito, financiamento e investimento (SCFI) e administradoras de consórcio.

O cálculo é feito de acordo com as demandas do público registradas pela internet, correspondência, telefone ou de forma presencial no Banco Central, realizado a partir do número de reclamações multiplicado por 1 milhão e dividido pela quantidade de clientes de cada instituição. No primeiro trimestre, o índice do BNB foi 0,50 (contra 25,84 do banco mais reclamado). As informações estão no site do Bacen.

“O Banco do Nordeste tem o desafio contínuo, por meio de sua Ouvidoria, de oferecer uma instância de recurso à sociedade em que sua demanda seja atendida com imparcialidade e tempestividade e, principalmente, venha a ser valioso instrumento na melhoria dos processos  internos e dos produtos e serviços ofertados pela instituição”, afirma o superintendente de Ouvidoria do BNB, Cláudio Freire.

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *