Em sua quarta edição, a mostra tecnológica do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju reunirá, amanhã e quarta-feira, projetos interdisciplinares em que os alunos dos cursos técnicos integrados de eletrônica e informática vão expor pesquisas e protótipos desenvolvidos durante todo o ano letivo de 2016. O evento também promoverá troca de livros e revistas entre o público.
Realizada anualmente pela Coordenadoria de Eletrônica, por meio de um grupo de professores, a mostra é aberta ao público e atrai dezenas de visitantes, interessados em conhecer os resultados das atividades realizadas em disciplinas técnicas em sala de aula. A exposição dos trabalhos acontecerá no Pavilhão de Eletrônica professor Francisco Jansen, das 7h às 12h.
Nesta edição serão apresentados cinco trabalhos de conclusão de curso : Controle Automático de Dados Meteorológicos com Estação de Baixo Custo; Sistema de Aquisição de Pequenos Sinais; Implementação, Análise e Comparação de Códigos Utilizados em Competições de Robótica e Smartbeth: Uma Memória Eletrônica em Formato de Bracelete Controlada por Smartphones com vistas a auxiliar portadores de Alzheimer. A apresentação final desses TCCs acontecerá no primeiro dia do evento, terça-feira, 25, no laboratório 33.
Já no segundo dia , quarta-feira, 26, serão apresentados protótipos realizados nas seguintes disciplinas: sistemas programáveis, técnicas digitais, linguagem de programação e sistemas digitais, sistemas de automação, eletrônica de potência e sistemas programáveis.
De acordo com a professora da Coordenadoria de Eletrônica, Leila Buarque, uma das organizadoras do evento, a mostra é uma oportunidade para alunos e professores exporem protótipos e pesquisas desenvolvidas em sala de aula. “O mais importante é a troca de experiência e a interdisciplinaridade entre os projetos. É um momento de interação, articulação e integração”, afirma.
Também estão na organização do evento os professores: mestre Danyelle Mousinho, doutor Edson Barbosa, mestre Fábio Prudente, mestre Luís Adriano, mestre Nara Strappa e o técnico de laboratório de Eletrônica, Renan Silva.
Texto e foto: Ascom/IFS