Mais três queijarias foram fechadas no interior de Sergipe, sendo duas no povoado Tanque da Pedra, em Nossa Senhora da Glória e outra no Assentamento Queimada, em Poço Redondo. Com estas interdições, já são sete as fabriquetas de derivados de leite lacradas pela 5ª edição da operação desencadeada no estado pela Fiscalização Preventiva Integrada em Sergipe – coordenada pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.
A equipe de fiscalização não encontrou qualquer alimento produzido nas queijarias fechadas. Segundo a coordenação da equipe, os responsáveis pelas fabriquetas não estão deixando no local. Nos locais fiscalizados foram encontradas uma pocilga em condições precárias e próxima à queijaria. Neste caso, além da interdição da fábrica, a Adema notifica para a retirada dos porcos do local.
Outras interdições
As outras interdições ocorreram nos Povoados Barro Vermelho e Escurial, em Nossa Senhora de Lourdes (duas) e, Porto da Folha (duas) – sendo uma delas no Quilombo Mocambo.
Recorrente
Fonte e foto: Ascom/FPI