O governador Belivaldo Chagas (PSD) recebeu alta médica, neste domingo, mas só reassumirá o governo na semana que vem. Neste período, o pessedista permanecerá respousando em sua residência. Até lá, o Executivo sergipano ficará sob o comando da vice Eliane Aquino (PT).
A petista assumiu o governo na última quinta-feira, por conta da viagem que Belivaldo faria à Europa em companhia dos demais governadores do Nordeste, em busca de investimentos para a região. Na sexta à noite, Eliane Aquino teve o primeiro compromisso oficial como governadora: abriu o Festival de Arte de São Cristóvão, que prossegue até hoje à noite.
Em nota, a Secretaria Estadual de Comunicação informa que o quadro clínico de Belivaldo é estável e sem nenhum dos sintomas apresentados no ato da sua internação. “Todos os exames demonstraram que ele está bem de saúde. Por precaução e orientação médica, ele deve repousar durante essa semana”. Sexta passada, Chagas foi internado às pressas no Hospital São Lucas, em Aracaju, após passar mal devido um pico de pressão alta provocado, segundo os médicos, por estresse.
Ao recebe alta médica, o governador postou nas redes sociais a seguinte mensagem: “Passando pra avisar que já tive alta hospitalar e estou em casa. Os exames atestaram que minha saúde está boa, mas os médicos pediram pra eu descansar durante essa semana. Vou obedecer, mas na outra já estarei de volta. Obrigado a todos que se preocuparam comigo, pelas mensagens de apoio e orações”.