Equipes do Ibama e do ICMbio vão, neste final de semana, à praia de Mangue Seco, em Jandaíra (BA), para averiguar se ainda e há resíduos do óleo derramado no Atlântico. Por sua vez, alunos do curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe participação de limpeza das praias sergipanas.
Em nota, o Ibama e o ICMbio informa que as equipes de campo seguirão realizando o trabalho de coleta de resíduos nas praias atingidas. Será feito ainda o monitoramento da presença de óleo no litoral norte e sul de Sergipe.
“Os órgãos públicos que fazem a Frente Unificada de Sergipe informam que o trabalho de monitoramento e limpeza de praias, estuários e rios do Estado continua com 270 pessoas de diversos órgãos, além de homens do Exército.
Orientações gerais:
O peixe-boi Astro segue sendo monitorado diariamente.
A equipe da Frente Unificada de Sergipe é composta pelos seguintes órgãos: Marinha do Brasil, Ibama, Adema, Defesa Civil Nacional e Estadual, ICMBio, Superintendência do Patrimônio da União, SPU, Fundação Mamíferos Aquáticos, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aracaju – Sema, Universidade Federal de Sergipe- UFS, Prefeitura Municipal da Barra dos Coqueiros.