Quase 15 mil ainda podem regularizar dívidas em SE
9 de dezembro de 2019
Feirinha Colabora vai acontecer no sábado
9 de dezembro de 2019
Exibir tudo

Competição entre alunos da PM beneficia escola pública

Competição entre alunos da PM melhora visual de escola pública

Alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) concluíram o Projeto de Revitalização Paisagística do Centro de Excelência José Carlos de Souza, situado em Aracaju. A ação reuniu os sete pelotões do curso em uma competição visando implementar uma nova perspectiva visual à escola pública.

A ação objetivou recuperar áreas comuns até então sem utilização pelo estabelecimento de ensino, transformando em locais de uso e convívio dos alunos, professores e funcionários durante o dia a dia acadêmico. Além disso, visou repassar valores positivos de colaboração coletiva e estreitamento entre a PMSE e sociedade estudantil. 

Competição cidadã

Os pelotões adotaram diversos temas em seus projetos, cada um com suas especificidades, porém todos fizeram questão de enfatizar o meio ambiente de forma sustentável através da utilização de materiais reciclados. Foram reaproveitados pneus que serviram de proteção para mudas de plantas decorativas e medicinais, garrafas plásticas tiveram a função de irrigação para árvores, madeiras inutilizadas foram transformadas em bancos, mesas e balanço para o lazer dos alunos da escola.

Os alunos do CFSd também restauraram portões e desenharam verdadeiras obras de arte nos muros da escola, algumas equipes fizeram questão de mostrar seus conhecimentos artísticos e deixar um legado cultural ao centro de excelência, destacando nas paredes o orgulho em ser sergipano, a parceria entre Polícia Militar e sociedade, e o espírito de honra e luta do povo nordestino.

Disputa agrada escola

Para a diretora do Centro de Excelência José Carlos de Souza, Andrea Santos Ribeiro, a PMSE contribuiu imensamente com a escola e deixa várias lições para seus alunos, que agora passam a usufruir de áreas agradáveis e humanizadas nos intervalos das aulas.

“Estou imensamente agradecida à Polícia Militar por essa parceria de sucesso. A corporação contribuiu muito com nossa escola, a missão foi mais que cumprida”, frisou.

Já para o coordenador do corpo de alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), capitão Edson, a competição foi a forma lúdica de estimular os alunos de soldado a usarem a criatividade para ajudar a escola no melhor aproveitamento dos espaços ociosos e aproximar o meio estudantil, estreitando cada vez mais os laços com a sociedade.

“Prontamente os alunos abraçaram a causa e mostraram muita criatividade, entusiasmo e superação”, frisou o militar.

Fonte e foto: PM

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *