O juiz de direito Edivaldo dos Santos foi empossado membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. A posse aconteceu nesta terça-feira, durante a sessão plenária do TRE. Ele já atuou como integrante substituto da Corte Eleitoral no biênio 2014-2016. Edivaldo dos Santos ocupa a vaga deixada pela magistrada Áurea Corumba de Santana.
Conduzido ao recinto pelo desembargador Diógenes Barreto e pelo juiz Leonardo Souza Santana Almeida, Edivaldo dos Santos prestou o juramento e assinou o termo de posse. Antes de dar as boas-vindas ao novo integrante do colegiado, presidente do TRE, desembargador José dos Anjos, agradeceu a contribuição de magistrada Áurea Corumba, dizendo que ela cumpriu com competência o compromisso com a Justiça Eleitoral.
O desembargador Diógenes Barreto também exaltou o trabalho da colega Áurea Corumba. Depois comentou que falar do juiz Edivaldo dos Santos “é fácil e difícil, pela relação próxima. Ele é um magistrado preparado tecnicamente e tem compromisso com a verdade. É mais um com excelência a somar neste Tribunal para a defesa da democracia”, frisou.
O juiz Edvaldo Santos disse que assumia o compromisso e a responsabilidade de substituir a magistrada Áurea Corumba. “Peço a Deus que me auxilie para que eu tome decisões tecnicamente corretas e justas. Aprenderei muito com os colegas desta Corte”, afirmou.
Natural de Pirambu, Edivaldo dos Santos se formou em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, em 1988. Após seis anos de formado, foi aprovado em concurso para juiz de Direito. Exerceu a magistratura em Carira, Itaporanga D’Ajuda, Lagarto e Estância. Desde 2007, Edivaldo é Juiz titular da 20ª Vara Cível de Aracaju.
Fonte e foto: Ascom/TRE