O G4, grupo formado pelos deputados Georgeo Passos, Kitty Lima, Samuel Carvalho – todos do Cidadania – e Rodrigo Valadares (PTB), está com os dias contados. A partir de 2020 a formação, que representa a oposição na Assembleia, será reduzida a três parlamentares, pois Passos, Kitty e Samuel não querem mais a companhia de Rodrigo. “Vamos continua fiscalizando as ações do governo, denunciando o que estiver errado, mas apenas nós três”, disse Passos aos jornalistas Marco Aurélio e Rosângela Dória, da Rede Alese.
E por que os três deputados do Cidadania querem distância de Valadares? Porque o jovem deputado disse o diabo do senador Alessandro Vieira, que vem a ser presidente do Cidadania em Sergipe: “Lógico que não ficamos satisfeitos com as afirmações do deputado”, diz Georgeo, sem querer render muita conversa. A decisão de Rodrigo em disputar a Prefeitura de Aracaju já havia arranhado suas relações com os demais deputados, porém o caldo entornou de vez quando o petebista insinuou que Alessandro é um líder de mentirinha e que tem medo de sombra política. Isso foi o bastante para a turma do Cidadania se afastar do colega falastrão.
Continua na oposição
Ao tomar conhecimento que está sendo escorraçado do G4, o deputado Rodrigo Valadares postou nas redes sociais que é “oposição de verdade. Eu reafirmo que continuarei fazendo oposição aos desgovernos de Belivaldo e Edvaldo. Agora em 2020, mais forte do que nunca”.
Foto: Infonet (matéria atualizada às 15h49 desta quarta-feira)