Preso por porte ilegal de arma de fogo, o prefeito de Laranjeiras, Paulo Hagenbeck (DEM), não passou nem meio dia preso: pagou uma fiança de R$ 10 mil e já está livre, leve e solto. A prisão do demista aconteceu na manhã desta terça-feira, durante uma operação de busca e apreensão desencadeada pelo Ministério Público Estadual e a Polícia em residências, sedes de empresas e órgãos públicos de Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro e Aracaju.
Em nota oficial, o Ministério Público de Sergipe informou que o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e as polícias Civil e Militar “estão cumprindo mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado, adentraram para buscas e apreensões em 17 alvos, em Operação batizada pelo nome de Cítros”. A nota prossegue informando que, “uma vez que as investigações ainda correm em sigilo, em procedimentos tramitantes na 9ª Procuradoria de Justiça do MPSE, em razão do possível envolvimento de autoridade com prerrogativa de foro.
Não é na prefeitura
Diante da informação de que a Operação Citrus, desenvolvida pelo Ministério Público Estadual em Aracaju, Laranjeiras e Socorro, a prefeitura deste último município se apressou em informar que não está sendo alvo de busca e apreensão. Segundo a Secretaria de Comunicação socorrense “nenhuma investigação policial está sendo realizada em secretaria ou departamento da Prefeitura. A operação do MPE/SE apura a existência de irregularidades, na verdade, em empresas sediadas no município de Nossa Senhora do Socorro e não na Prefeitura”.