Será de 3,22% o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em vigor a partir de 2020. Para majorar o tributo, a Prefeitura de Aracaju se valeu da taxa correspondente à variação do IPCA. Este indicador mede a inflação de um conjunto de produtos e serviços comercializados no varejo. O decreto reajustando o IPTU foi assinado, nesta segunda-feira (16) pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB).
Segundo o secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos, o IPTU poderá ser pago como nos anos anteriores, em até 10 parcelas, desde que o valor não seja inferior a R$ 93,00. “O vencimento da cota única é dia 15 de janeiro e para pagamento parcelado a primeira parcela vence dia 5 de fevereiro. As demais parcelas devem ser pagas no dia 5 ou no primeiro dia útil após o dia 5 de cada mês”, explica Passos.
Os contribuintes que não tiverem débitos com a Prefeitura e optarem por pagar em cota única até o dia 15 de janeiro terão desconto de até 7,5%. Caso o contribuinte possua algum débito com o município o desconto será de 2,5%.
Fonte Secom/PMA (Foto: Ana Lícia Menezes)