Sergipana, juíza da 4ª Vara do Trabalho de Aracaju e agora Conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A nomeação de Flávia Moreira Guimarães Pessoa pelo presidente Jair Bolsonaro já foi publicada no Diário Oficial da União.
Após sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a juíza Flávia Pessoa, docente do curso de Mestrado em Direito da Universidade Tiradentes (Unit), teve o nome aprovado juntamente com o da desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, pela CCJ, para as vagas destinadas a magistrados de 2º e 1º graus da Justiça do Trabalho no CNJ. A nova conselheira conta que foi o Pleno do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que elegeu os nomes para composição do CNJ no biênio 2019-2021. “É um momento, sem dúvida, muito especial e com muitos desafios pela frente”, disse.
Flávia Pessoa, que ocupa a cadeira número 3 da Academia Sergipana de Letras Jurídicas e a Cadeira 67 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, adianta que não haverá alteração na carreira no TRT 20, já que com o mandato concluído, volta a exercer as funções de juíza Titular da 4a Vara do Trabalho de Aracaju. Quanto à organização de sua rotina em sala de aula, ela garante que não haverá mudanças. “Continuarei trabalhando na Universidade Tiradentes, mas, com certeza, com muito mais experiência profissional”, revelou.
Fonte e foto: Ascom/Unit