O desembargador Alberto Romeu Gouveia Leite acaba de revogar a prisão preventiva contra o empresário Carlito Ferreira de Jesus, vulgo “Galeguinho da Roupa”. Ele é acusado de tentar assassinar o próprio irmão Anderson Ferreira. Filmada pela câmara de um condomínio residencial de Itabaiana, a tentativa de homicídio ocorreu no último dia 23, tendo “Galeguinho” fugido após a decretação da prisão preventiva. O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR) também acusa o empresário de tentar matá-lo.
Na liminar, o desembargador Alberto Romeu Gouveia Leite determina “a imediata expedição de salvo-conduto ou alvará de soltura, em favor de Carlos Ferreira de Jesus, para que, em liberdade, responda ao processo”. O magistrado determina que “Galeguinho da Roupa” compareça todos os meses perante o Juízo Criminal, “devendo apresentar, inclusive, documentação comprovando que se encontra em tratamento ambulatorial e psicológico”. O acusado também não poderá se ausentar da cidade sem ordem judicial, “frequentar locais onde haja consumo de bebidas alcoólicas ou drogas tais como shows, bares e festas populares”, além de ter que se recolher às 22h.
Prefeito presta B.O.
Na queixa à Polícia, o prefeito Valmir de Fancisquinho disse que ouviu de Anderson que “Galeguinho” queria matá-lo. Também relatou que o acusado foi visto, um dia após ter atirado contra o irmão, rondando a sua residência. No Boletim de Ocorrência, o prefeito não esconde a sua preocupação: “Galeguinho”, por incontáveis vezes injuriou o declarante e a sua administração, fazendo denúncias descabidas, ameaças. Além disso, invade prédios públicos, interrompendo o serviço e desacatando servidores da prefeitura. Que há cerca de um ano e meio, chegou a invadir o gabinete e exibiu uma pistola”.
Com informações do site Nenoticias