O procurador Luís Alberto Menezes é o novo procurador-geral do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. Ele foi escolhido pelos seus pares e foi nomeado no último dia 26 de dezembro pelo governador Belivaldo Chagas. O mandato é de dois anos e coincide com a gestão do conselheiro Luiz Augusto Ribeiro à frente do TCE/SE.
Luís Alberto Menezes é um dos quatro procuradores do Ministério Público/TCE. É sergipano, é graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica e em Direito pela Universidade Federal de Sergipe. É funcionário de carreira do TCE/SE, onde exerceu o cargo em comissão de coordenador e o cargo efetivo de Técnico de Controle Externo, e o cargo de subprocurador do Ministério Público Especial, antes de ser empossado procurador em fevereiro de 2015.
Nas duas últimas gestões, de Clóvis Barbosa e Ulices Andrade, o procurador geral foi João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello. Os outros procuradores são José Sérgio Monte Alegre e Eduardo Santos Rolemberg Côrtes.
(Foto: TCE/SE)