A Polícia de São Paulo prendeu, nesta quarta-feira, o suspeito de ter queimado vivo o mendigo Carlos Roberto Vieira da Silva, sergipano de Nossa Senhora da Glória. O nome do acusado não foi revelado, mas as primeiras informações dão conta de que se trata de um carroceiro flagrado nas imagens das câmaras de segurança jogando um líquido e ateando fogo quando a vítima dormia numa calçada da capital paulista.
Socorrido, Carlos Alberto foi levado para o Hospital de Tatuapé, mas não resistiu às queimaduras e morreu segunda-feira (6). Familiares do mendigo compareceram ao IML e retiraram o corpo, que será sepultado nesta quarta-feira em Nossa Senhora da Glória (SE).
Para chegar ao principal suspeito, a Polícia contou com as câmaras instaladas na rua onde o crime aconteceu. Elas mostram o carroceiro se aproximando de Carlos Roberto. Em seguida, provoca uma chama e lança sobre ela um líquido, que pega fogo e toma o corpo da vítima, que dormia numa calçada da Mooca. Populares socorreram o sergipano que teve queimaduras de 3º grau por quase todo o corpo.
Imagem: Reprodução do Jornal Nacional