Associação Sergipana de Karts completa 50 anos
29 de janeiro de 2020
Governo cria Parque Aquífero
29 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Aviso aos navegantes

Quem estiver pensando em burlar a lei na campanha eleitoral é bom ir tirando o cavalinho da chuva, pois a Justiça promete jogar duro contra os infratores. O Judiciário tem alertado que não será cúmplice dos transgressores da legislação. É preciso ficar atento, por exemplo, às punições previstas para quem divulgar fake News. Em caso de comprovação de que houve propagação de notícias falsas, o candidato eleito pode até perder o mandato. Os partidos também devem respeitar as regras sobre financiamento das campanhas, pois a Justiça tem atuado com o mais absoluto rigor na análise da prestação de contas. Decididamente, não vale a pena correr o risco de se submeter às punições previstas para os infratores das regras. Portanto, o político que estiver pensando em fazer falcatruas, é bom ficar sabendo que pode dar com os burros n´água. Quem avisa, amigo é!

Empresário caçado

A Polícia Civil está caçando o empresário Rodrigo Rocha, acusado de ter assassinado o empregado dele Jorge Alexandre Souza Santana, 28 anos. O bárbaro crime aconteceu quinta-feira passada em Lagarto. Desde então, Rodrigo está sumido. O empresário não é mais primário: No final da década de 90, ele matou a tiros no centro de Lagarto o vigilante José dos Santos, de 59 anos. Foi condenado e cumpriu a pena no Presídio de Tobias Barreto, e em prisão domiciliar. Danôsse!

De olho em 2022

Derrotado em 2018 na disputa para o Senado, o ex-governador Jackson Barreto (MDB) se recusa a pendurar as chuteiras. Ele tem confessado aos amigos mais próximos o desejo de disputar uma cadeira na Câmara Federal, em 2022. Aos 76 anos bem vividos e com vários mandatos no currículo, JB é um animal político daqueles que jamais ficarão na janela vendo a banda passar. Aff Maria!

Som alto

As pessoas que costumam promover eventos em residências com uso de som, devem ficar atentas à legislação. Segundo a Prefeitura de Aracaju, para evitar problemas é preciso ter uma Autorização Ambiental e respeitar o limite de emissão de sons. De 7h às 22h, o limite permitido é de 60 decibéis. De 22h às 7h, o som não pode ultrapassar os 50 decibéis. Do contrário, o equipamento pode ser apreendido pela Polícia Ambiental. Arre égua!

Nomes próprios

E o Cidadania terá candidatos próprios às Prefeituras de Lagarto e Estância: serão Nininho do Bolo Bom e Suely Barreto, respectivamente. Ontem, a cúpula do partido prestigiou os lançamentos das duas pré-candidaturas nos dois municípios.  Estiveram por lá o senador Alessandro Vieira, os deputados estaduais Georgeo Passos, Kitty Lima, Samuel Carvalho e outros menos votados. Marminino!

Cadê o dinheiro?

O servidor estadual que recebe mais de R$ 3 mil só verá a cor do salário deste mês no dia 11 de fevereiro. Quer dizer, o sujeito terá que trabalhar 41 dias seguidos para receber um mês. O pior é que o governo não sabe quando poderá pagar a folha de pessoal em dia, nem se esforça para reduzir o exagerado número de cargos comissionados, a maioria ocupada por apadrinhados políticos, que ganham muito para não fazer nada. Misericórdia!

Abaixo o churrasco

A picanha, a fraldinha e a maminha assadas na brasa, símbolos de um bom churrasco, estão se tornando inimigas do clima. É que a carne, desde a criação do gado até a mesa, é responsável pela liberação de grande quantidade de gases que causam o aquecimento global. Segundo o Observatório do Clima, os impactos provocados pela agropecuária respondem por 69% das emissões de gases de efeito estufa do Brasil. Diante disso, a recomendação é que o consumo de carne de boi seja menor e a produção mais eficiente. Credo!

Costurando apoios

O secretário estadual da saúde, Valberto de Oliveira (sem partido), segue costurando apoio para a sua pré-candidatura a prefeito de Propriá. Ele ainda não definiu em qual legenda se filiará, porém está muito próximo do MDB de Jackson Barreto e Fábio Reis. O PSD do governador Belivaldo Chagas também deseja ter o passe do secretário, que em 2016 disputou a Prefeitura de Propriá pelo Solidariedade, tendo sido o 2º colocado com 46,91% dos votos. Vixe!

Abaixo o preconceito

Padre por formação, o prefeito de Socorro, Inaldo Luis da Silva (Progressistas), condena a intolerância religiosa. Segundo ele, no Brasil tem espaço para todos os credos, “mas, infelizmente, alguns indivíduos não compreendem isso e desrespeitam quem não tem a mesma crença”. Padre Inaldo convive bem com católicos, evangélicos e praticantes das religiões de matriz africana, além de ateus e agnósticos. Bravo!

“Gatos” bem-criados

Vez por outra, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) realiza operações na periferia da Grande Aracaju contra as ligações clandestinas de água. Há casos, inclusive, que o infrator é denunciado à Polícia por furto. Tudo bem se estas operações também focassem os hotéis da Orla de Atalaia, as luxuosas mansões, indústrias, comércio e casas de praia. É nestes endereços que “residem” bichanos bem-criados. Crendeuspai!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Diário da Manhã, em 23 de outubro de 1918.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *