Polícia não consegue prender Rodrigo Rocha
9 de fevereiro de 2020
Sergipe oferece culinária saborosa e diversificada
9 de fevereiro de 2020
Exibir tudo

Candidatura de Márcio não está no radar da direção do PT

Macedo enfrenta a oposição interna da Articulação de esquerda

Reportagem de O Globo, publicada ontem (8), mostra que a pré-candidatura do petista Márcio Macedo a prefeito de Aracaju ainda não está no radar da direção nacional do PT. Segundo o jornal carioca, o partido tem poucos nomes com chances claras de vitória nas principais cidades do país. A capital de Sergipe não aparece entre os municípios citados. A matéria revela que o ex-presidente Lula sofre para pôr em prática os planos que traçou para o PT nas eleições municipais deste ano.

O maior problema de Lula, conforme O Globo, é em São Paulo: com a negativa de Fernando Haddad de entrar na disputa, o PT caminha para uma prévia entre sete nomes com baixos índices de intenção de voto. A legenda também não se entende sobre as pré-candidaturas majoritárias em Salvador e Recife.

Nada sobre Aracaju

Embora a matéria de O Globo não cite Aracaju, é sabido que a tendência petista Articulação de Esquerda não engoliu a pré-candidatura de Márcio Macedo. Enquanto as tendências brigam internamente,o nome de Macedo ainda não decolou, conforme mostrou pesquisa do Instituto Única, registrada na Justiça Eleitoral e com o número SE – 07667/2020. De acordo com a consulta, o prefeitutável do PT tem apenas 1,7% das preferências do eleitorado, ficando bem abaixo do prefeito e pré-candidato à reeleição Edvaldo Nogueira (futuro PDT), citado por 30,6% dos entrevistados pela pesquisa do Única.

Confira os números da pesquisa divulgada pela TV Atalaia, no último dia 5: 

Edvaldo Nogueira – 30,6%
Delegada Daniele Garcia – 11,8 %
Valadares Filho – 10, 9 %
Gilmar Carvalho – 10, 6 %
Márcio Macedo – 1,7 %
Almeida Lima – 1,2 %
Delegada Georlize Teles – 1,0 %
Rodrigo Valadares – 0,6 %
Delegado Mário Leony – 0,5 %
Juraci Nunes – 0,2 %

Brancos e nulos – 22%
Indecisos – 8,9 %

Para esta sondagem foram pesquisados dez nomes de pré-candidatos ou possíveis pré-candidatos, que já manifestaram a intenção de disputar a eleição de outubro. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SE – 07667/2020 e ouviu mil eleitores nos trinta e cinco bairros da capital, entre os dias 29 de janeiro e 3 de fevereiro. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos – e o nível de confiança é de 95%.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *