O senador Rogério Carvalho (PT-SE) criticou o governo federal por cortar verbas para a educação. Segundo ele, o governo está retirando o investimento em inteligência, pessoas e conhecimento. “O que será do Brasil diante de uma epidemia ou de uma emergência global, como esta que toma conta do mundo, com o coronavírus? Imaginem se nós não tivéssemos os técnicos das vigilâncias sanitárias, os técnicos da Anvisa, todos os professores universitários, os centros de estudos?”, questionou.
Rogério Carvalho sustentou que os cortes nos orçamentos da atenção básica, do ensino fundamental, e do ensino universitário acabaram com a ideia de uma educação integral desde o ensino fundamental até a pós-graduação. Ele criticou extinção de fundos de recursos para a ciência e tecnologia, cultura, do fundo social do pré-sal e a não definição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
— Que sociedade é essa que retira R$ 6 bilhões da educação em um país que não tem qualidade em educação, quando todo mundo diz que educação é uma prioridade? — concluiu.
Fonte e foto: Agência Senado