Ponte não corre risco de desabar
17 de fevereiro de 2020
Vinte governadores condenam atitude de Bolsonaro
17 de fevereiro de 2020
Exibir tudo

Prefeitos contra fechamento de 14 agências do Banese

O prefeito Christiano Cavalcante disse que a decisão do Banese pune a população

Reunido em Aracaju, 14 prefeitos condenaram a intenção do Banco do Estado de Sergipe de fechar suas agências em 14 municípios sergipanos. “Não podemos nos calar diante de algo que atinge diretamente a população”, reagiu Christiano Cavalcante, presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES). Para os gestores, a existência de uma agência do Banese no município proporciona parceria, empréstimo consignado e folha de pagamento.

Convidada para participar da reunião, a presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Ivânia Pereira, afirmou que o anunciado fechamento das 14 agências também preocupa a categoria, pois ameaça os empregos dos trabalhadores: “Esta é uma atitude impensada da direção do banco, além de representar um retrocesso para a classe bancária”, reagiu a líder sindical. O presidente da FAMES afirmou que  o fechamento das agências atinge funções sociais relevantes nos municípios.

Ao final da reunião, os prefeitos decidiram elaborar um documento contra o fechamento das agências para, em comissão, levarem ao presidente do Banese, Fernando Mota. Pelo que o banco já anunciou, deverão ser fechadas as agências dos seguintes municípios: Pirambu, Santo Amaro das Brotas, Rosário do Catete, Nossa Senhora de Aparecida, Malhador, Riachuelo, Areia Branca, Poço Verde, Siriri, Japoatã, Cristinápolis, Umbaúba, Indiaroba e Poço Redondo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *