O deputado federal por Sergipe Valdevan Noventa (PSC) reassumiu a presidência do poderoso Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas). Ele se licenciou do cargo em 2018 para disputar o mandato parlamentar, tendo sido eleito com 45.472 votos. Noventa responde processo na Justiça Eleitoral sob a acusação de abuso do poder econômico.
Em nota no site do sindicato, Valdevan escreveu que “o ditado popular costuma dizer que ‘o bom filho a casa torna’. Eu diria que um homem fiel à luta nunca deixa a sua verdadeira casa. É por isso, que depois de um tempo afastado (para cumprir agendas parlamentares como deputado federal) estou de volta para continuar defendendo os direitos dos trabalhadores em transporte em São Paulo e em Brasília”.
Valdevan Noventa revela que ao vencer nas eleições, aumentou as chances de garantir conquistas para a categoria e é isso que seguirá fazendo. “A partir de agora, novamente à frente da presidência do SindMotoristas. Estou pronto para me desdobrar nas duas funções, ambas com um objetivo em comum, fortalecer os nossos trabalhadores e impedir que os condutores sejam prejudicados com medidas e reformas arbitrárias do governo”.
O sindicalista e parlamentar disse, ainda, que retornar à presidência do SindMotorista na hora certa, “pois, em breve, daremos a largada a uma Campanha Salarial, um dos momentos mais importantes na agenda de mobilizações do Sindicato. Juntos novamente estaremos mais fortes para negociar com os patrões e, mais uma vez, sairmos vitoriosos”, frisou Noventa.
Foto: SindMotorista