Senadores pedem retirada do projeto de orçamento
11 de março de 2020
Déda é lembrado com carinho em seus 60 anos
11 de março de 2020
Exibir tudo

Corrida Cidade de Aracaju terá atletas de outros estados

Vários atletas de outros estados já participaram da Corrida em anos anteriores

Tradicional no circuito nacional, a Corrida Cidade de Aracaju 2020, competição organizada pela Prefeitura de Aracaju para celebrar o aniversário da capital sergipana, contará com 5 mil atletas, dos quais mais de mil dos inscritos são de outros estados. A edição deste ano conta com três opções de trajeto (5km, 10km e 24km) e  soma 100 mil reais  em prêmios.

Esse dado, inédito, é resultado da qualidade da organização do evento, que tem sido ampliado a cada edição, desde 2017, conforme as metas do Planejamento Estratégico da administração municipal. O evento conta, neste ano, com a parceria do Ministério da Cidadania, e vai ser realizado no próximo dia 21.

Nordestinos

A maioria dos atletas inscritos que não são de Sergipe vem de estados vizinhos, como Bahia e Alagoas. Porém, há corredores de outras regiões do país, como Sul e Sudeste. O Norte do país não fica para trás, Amapá e Rondônia têm corredores confirmados para a tradicional corrida de rua que marca a mudança da capital de São Cristovão para Aracaju.

Fernando França é paraibano e vem a Aracaju pela segunda vez por conta dessa competição. “Espero fazer uma prova melhor nesse ano, pois estou treinando e já conheço o percurso para defender o terceiro lugar. O calor humano local me lembrou a São Silvestre, só vi igual na Corrida Cidade de Aracaju”, destaca o atleta.

Para a paulista Marina Malachias, de 30 anos, a expectativa é ainda maior, pois ela estará no evento pela primeira vez. “Toda a minha família irá correr. Irei para o percurso de 24km enquanto meus pais e meu namorado irão para o de 5km. Quero aproveitar para conhecer mais a cidade”, diz, ansiosa.

“Esse é o meu segundo ano. Na edição passada a organização foi perfeita, hidratação e percurso ótimos e bem sinalizados. Foi o motivo pelo qual me inscrevi esse ano novamente. Uma corrida de excelência”, reconhece a baiana Rosani Dantas.

Para o secretário em exercício da Sejesp, Jorge Araujo Filho, esse contexto favorece a capital de diversas formas. “A Corrida Cidade de Aracaju movimenta a economia e o setor turístico. Vai muito além do esporte, é cultura e tradição”, avalia.

Fonte e foto: Ascom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *