O Banese voltou atrás no projeto de fechar agências em 16 municípios sergipanos. Segundo o superintendente de Gestão Estratégia do banco, Luciano Passos, a direção resolveu discutir outras formas que viabilizem as unidades de negócios nas regiões. “Devemos montar uma comissão técnica visando para avaliar este plano de trabalho e ação, e rentabilizar as unidades, tornando-as viáveis”, frisou.
Prefeitos dos municípios que seriam afetados com o fechamento das agências festejaram a boa notícia: “Todos nós somos merecedores dessa vitória. Lutamos, fomos em busca de solução e hoje estamos festejando”, afirmou o prefeito de Ilha das Flores, Christiano Cavalcante, também presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES).
Logo após a decisão, a direção do Banese emitiu a seguinte nota:
“Banese – Nota à Imprensa
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) informa que suspenderá o projeto de reestruturação das agências no interior sergipano, para que possa realizar novos estudos técnicos na busca de viabilizar outros modelos de negócios. O Banese tem um papel social, mas precisa manter a sustentabilidade da instituição para continuar promovendo ações de desenvolvimento no estado. O banco permanecerá avaliando a eficiência de suas agências, seguindo o modelo de gestão pautado na solidez da instituição e na busca por resultados sustentáveis, em sintonia com as transformações que o mercado bancário tem passado”.
Fonte e foto: Ascom/Fames