Mega-Sena sorteia hoje R$ 4,5 milhões
12 de março de 2020
Igreja promove Via-Sacra no Parque Serra de Itabaiana
12 de março de 2020
Exibir tudo

Aracaju terá mais marés altas em setembro

A maré ainda estará alta (2.3 metros) nesta quinta-feira (12), mas para quem mora ou trabalha no charmoso bairro Treze de Julho, em Aracaju, o pior já passou. Desde segunda-feira (9), aquela localidade tem sido inundada pelas chamadas águas de março: as marés chegaram a 2.5 metros de altura na tarde da última terça-feira (10). Sufoco agora só em setembro, quando as marés voltarão às alturas. Nos dias 17, 18 e 19 daquele mês, elas alcançarão 2.4 de altura, sempre no período da manhã.

 Nesta semana, a ação da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, da SMTT e da Defesa Civil reduziram os transtornos causados pela maré alta aos motoristas que trafegam pelo bairro Treze de Julho. Os guardas de trânsito e o pessoal da Defesa Civil interditaram as artérias onde a inundação foi maior. Além do monitoramento estratégico, houve, antecipadamente, panfletagens e ações de orientação nessas regiões. Não houve, até o momento, registro de ocorrências através do número emergencial 199.

O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, destaca que a Prefeitura atua intensamente nos pontos com histórico de inundação, para minimizar possíveis transtornos. “Já pudemos observar que houve um rápido escoamento das águas nos dois primeiros dias de maré alta. Esse resultado foi possível graças ao trabalho preventivo da Prefeitura de Aracaju, que proporcionou, através de Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a desobstrução do sistema de drenagem”, esclarece o secretário.

Foto: Secom/PMA

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *