O Sicred vai instalar, agora em 2020, novas agências em Itabaiana, Estância e Lagarto. A boa notícia foi dada pelo presidente do Conselho de Administração da cooperativa de crédito, médico Jorge Henrique Felipe, durante a inauguração da nova sede da Sicred Aracaju, localizada na charmosa Galeria Boulevard, no bairro Jardins. Realizado quinta-feira (12), o evento foi prestigiado por médicos, parceiros e autoridades sergipanas.
Com cerca de 6.200 associados em Sergipe, o Sicred pretende aumentar este número em 20%, até o final deste ano. A inauguração da nova sede em Aracaju é um exemplo da política arrojada, porém consciente, desenvolvida pelo Conselho de Administração da entidade. Segundo o presidente Jorge Henrique Felipe, o novo espaço, moderno, bonito e inteligente, visa aumentar, ainda mais, a qualidade do atendimento prestado por esta conceituada cooperativa de crédito.
Sólida e abrangente
O presidente faz questão de ressaltar a solidez do Sicred, uma entidade com abrangência em todo o Brasil. Ele explica que as cooperativas de crédito foram concebidas para oferecer soluções financeiras de acordo com as necessidades dos associados. São, portanto, um importante instrumento de incentivo para o desenvolvimento econômico e social. “Dentro dessa filosofia, O Sicred utiliza seus ativos para financiar os próprios associados, mantendo os recursos nas comunidades onde eles foram gerados”, frisa.
Jorge Henrique Felipe faz questão de lembra que o Sicred Aracaju está completando 22 anos de fundado. “A história da nossa cooperativa foi construída por meio de muitas mãos e eu me orgulho de ter feito parte do grupo de pessoas que acreditaram nesse sonho”, revela. O presidente ressalta que, a cada ano, a entidade se torna mais forte e relevante, reconhecida pela sociedade sergipana como uma instituição financeira comprometida com o desenvolvimento socioeconômico dos associados e das comunidades.
União de forças
A cooperativa é uma associação autônoma de pessoas unidas voluntariamente para satisfazer suas necessidades econômicas, sociais ou culturais em comum, por meio de uma empresa de propriedade conjunta e de gestão democrática. Na América Latina, o cooperativismo de crédito teve início em 1902, na localidade de Linha Imperial, município de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, pelas mãos do padre suíço Theodor Amstad. Hoje, essa cooperativa faz parte do Sicredi com o nome de Sicredi Pioneira RS.
Texto e fotos: Destaquenoticias