Pranchas e cadeira de rodas anfíbias para o Estrela do Mar
14 de março de 2020
Há 24 anos, o MST ocupou a Chesf em Canindé
14 de março de 2020
Exibir tudo

Coronavírus já começa a afetar instituições em Sergipe

Coronavírus já fez duas vítimas fatais em Sergipe

O microscópico Coronavírus já está paralisando Sergipe. Temendo a contaminação em massa que está assustando o mundo, as autoridades sergipanas estão suspendendo ou cancelando eventos, alterando o funcionamento de órgãos públicos e discutindo o que fazer para manter em operação serviços usados pelo grande público, como escolas, sistema de transportes, feiras livres e cinemas.

O Tribunal de Justiça de Sergipe já suspendeu as sessões de julgamento e audiências até o próximo dia 27. A partir desta data, somente terão acesso às sessões de julgamento e audiências os magistrados, as partes, advogados/defensores, procuradores e representantes do Ministério Público. O TJ também orientou os servidores que retornaram de países onde o vírus está circulando, para ficarem em casa por 14 dias.

Eventos suspensos

O Ministério Público Estadual suspendeu todos os eventos previstos para os próximos dias. O Tribunal de Contas de Sergipe cancelou o Congresso “TCE 50 anos: O equilíbrio fiscal das contas públicas como indutor da efetividade da boa gestão”, que estava marcado para o período de 25 a 27 deste mês. O Ministério Público Federal em Sergipe também cancelou eventos agendados para este mês e fechou sua biblioteca ao público externo. As pessoas também estão impedidas de frequentar os memoriais, auditórios e outros locais de uso coletivo na sede do MPF no estado.

A Universidade Federal de Sergipe ainda não suspendeu as aulas, porém criou um Comitê de Prevenção e Redução de Riscos para O Covid-19. O papel deste comitê é promover uma série de ações na orientação de estudantes, professores e servidores da universidade, além de gerar condições de higiene com o uso de sabão e álcool em seus ambientes nos campi de São Cristóvão, Aracaju, Lagarto, Itabaiana, Laranjeiras e do Sertão.

Reuniões marcadas

Na próxima segunda-feira (16), ocorrerão reuniões na Assembleia Legislativa e no Governo de Sergipe para discutir quais providências devem ser adotadas para impedir a proliferação do Coronavírus. “Ainda não há motivo para desespero, mas é melhor prevenir do que remediar”, ensina o presidente do Parlamento, deputado estadual Luciano Bispo (MDB).

Da reunião agendada pelo governo de Sergipe vão participar representantes das Secretarias da Saúde, Justiça, Educação, Turismo, Assistência Social, Procuradoria Geral e Corpo de Bombeiros Militar. A ideia não é discutir como evitar que o vírus chegue, mas preparar estratégias visando reduzir ao máximo os efeitos causados por este inimigo invisível, mas mortal.

Texto: destaquenotícias

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *