Foi sepultado, neste domingo (15), o ex-vice-governador de Sergipe, Adalberto Moura. Ele tinha 94 anos e estava internado num hospital de Aracaju desde o Carnaval. O sepultamento aconteceu no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju. O governador Belivaldo Chagas (PSD), decreta luto oficial de três dias pela morte do Adalberto Moura, que foi vice no período de 1971 a1974.
Adalberto Moura era funcionário aposentado do Banco do Brasil e teve uma passagem marcante pela vida pública do Estado. O ex-vice-governador participou da implantação do Banco de Fomento Econômico do Estado de Sergipe e da sua transformação em Banco do Estado de Sergipe. No governo de José Rollemberg Leite ele exerceu, por um ano, o cargo de secretário da Fazenda e, depois, de diretor de Administração e Finanças do Banese.
Fecomércio lamenta
O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac distribuiu nota lamentando profundamente a morte de Adalberto Moura, ressaltando que ele foi “um dos grandes incentivadores da atividade comercial em nosso estado”. A entidade encerra afirmando que “sua memória será lembrada por seu perfil atencioso com as pessoas, estimulador do progresso e gestor responsável e eficiente”.
Foto: Portal F5News