O vereador aracajuano Thiaguinho Batalha (PMB) está sendo acusado de ter provocado um acidente, nesta terça-feira (17), em frente ao Banese da Orla de Atalaia. O carro dirigido pelo parlamentar colidiu em dois veículos, sendo que um deles trabalha para o aplicativo Uber. Este foi atingido lateralmente, deixando o motorista em estado grave. O irmão da vítima postou no whatsapp que Thiaguinho estava embriagado e evadiu-se do local sem prestar socorro ao ferido, que foi levado pelo Samu para o Hospital de Urgência de Sergipe.
Também pelo whatsapp, o vereador negou que estivesse bêbado. Ele conta que foi a uma farmácia comprar um remédio e, quando retornava pra casa, se destraiu olhando uma mensagem no celular, só percebendo que havia colidido quando o aiberg abriu. Thiaguinho Batalha revela que dois assessores seus chegaram ao local e acomppanharam o motorista ferido até o hospital “e eu tô aqui ferido, testa sangrando, peito estufado”. O passageiro do Uber também postou um depoimento nas redes sociais garantindo que o vereador estava embriado e fugiu sem socorrer a vítima.
Este é o 2º acidente
O jornalista Diego Rios, do Jornal da Cidade, publicou que “esta é a segunda vez em menos de um ano que o vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) se envolve em um acidente de trânsito. O primeiro ocorreu no dia 5 de julho do ano passado, também nas imediações da Orla da Atalaia. À época, o vereador apresentava sinais de embriaguez e teria se recusado a fazer o teste do bafômetro. Ele foi detido e levado à Delegacia, onde o delegado arbitrou uma fiança no valor de R$ 1 mil e Thiaguinho foi liberado.
Vale ressaltar – prossegue Diego Rios – que o parlamentar estava com a habilitação cassada desde então e, talvez, esse tenha sido o principal motivo para não permanecer o local do acidente deste feriado de terça-feira. Outro fato que chama a atenção é que o veículo, uma caminhonete Fiat/Toro pertence à Locadora CB Rent a Car Ltda, que não é a locadora oficial da Câmara Municipal de Aracaju. Além disso, o mesmo veículo possui débitos atrasados no montante de cerca de R$ 2.644,00”, conclui o repórter do JC.