O prefeito Edvaldo Nogueira (sem partido) decretou, nesta quarta-feira (18), o fechamento por 15 dias de academias, clubes, boates e casas de shows de Aracaju. As feiras livres precisam respeitar as regras de distanciamento social e higienização. As medidas visam conter a propagação do coronavírus, que já fez cinco vítimas em Sergipe. Foram incluídos, ainda, no decreto pontos como suspensão de férias dos servidores municipais da Assistência Social e Defesa Social; e isolamento domiciliar de 7 dias para servidores públicos assintomáticos provenientes de viagens internacionais e nacionais de áreas com transmissão comunitária.
“Atentos ao agravamento da situação do coronavírus no mundo e no Brasil, reunimos o nosso Comitê de Operação de Emergência e estabelecemos novas medidas com o intuito de restringir ainda mais a aglomeração e o deslocamento das pessoas”, frisa Nogueira. Ele prometeu ampliar o serviço de atendimento através do 156 e disse ter antecipado o lançamento do AJU Inteligente, com mais de 1 mil serviços municipais online, para que as pessoas não precisem se deslocar até a Prefeitura.
Suspensão de férias
Servidores da Prefeitura com mais de 60 anos terão a opção de trabalhar home office ou antecipar férias, “de modo que esperamos conter o avanço do coronavírus na cidade”. Foram incluídos, ainda, no decreto pontos como suspensão de férias dos servidores municipais da Assistência Social e Defesa Social; e isolamento domiciliar de 7 dias para servidores públicos assintomáticos provenientes de viagens internacionais e nacionais de áreas com transmissão comunitária. Edvaldo anunciou, por fim, que vai discutir com o governador Belivaldo Chagas (PSD) sobre a tomada de medidas restritivas para entradas em Aracaju de ônibus de estados onde já há transmissão comunitária.