Prefeito manda fechar clubes, academias e boates
18 de março de 2020
Sem CNH, Devinho Novaes tem BMW apreendido
18 de março de 2020
Exibir tudo

Restaurante Padre Pedro só fornecerá quentinhas

Para proteger o consdumidor, o restaurante abandonará o formato de buffet

Frequentado diariamente por cerca de 2.250 pessoas em situação de vulnerabilidade social para almoço e jantar ao preço simbólico de R$ 1,00, o Restaurante Padre Pedro, em Aracaju, deixará de servir em formato de buffet. Para proteger os frequentadores e funcionários, a partir desta quinta-feira (19), serão entregues quentinhas aos usuários. A medida visa evitar particularmente que os idosos que se alimentam naquele restaurante.

De acordo com a Secretária Estadual da Inclusão Social, Lêda Lúcia Couto, também médica sanitarista, a medida foi adotada pensando na melhor forma de manter a oferta da alimentação para os usuários, mas reduzindo o risco de contágio. “Nossa preocupação se deve ao fato de sabermos como o acesso a esse alimento, no Restaurante Padre Pedro, é tão necessário para tantas pessoas vulneráveis. Muitas vezes, constitui a única refeição do usuário no dia”, frisa.

A nutricionista Tatiana Canuto, coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria, explica que, para dar maior celeridade à distribuição das quentinhas, o horário da oferta da alimentação será estendido, passando a começar às 10h (almoço) e às 16h (jantar). “Vamos iniciar mais cedo, para que tenhamos maior tranquilidade na fila, onde orientaremos sobre a distância de um metro entre os usuários. Eles terão acesso à quentinha pronta e embalada, e com talheres descartáveis, para que possam levar e comer noutro local, evitando a aglomeração no Restaurante”, detalha.

Cardápio balanceado

Tatiana informa, ainda, que o cardápio será nutricionalmente reforçado, priorizando vegetais cozidos a saladas cruas, e com a inclusão de frutas inteiras, como a laranja. A equipe da coordenação de Segurança Alimentar da SEIAS irá aproveitar, também, para passar orientações aos usuários quanto às medidas de higiene e condutas sociais recomendadas neste período de máxima atenção, para evitar a transmissão do COVID-19, através da exibição de vídeos educativos no Restaurante.

Fonte e foto: Ascom/SEAS

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *