As sessões plenárias da Câmara Municipal de Aracaju estão suspensas. Segundo nota oficial emitida nesta quarta-feira (18), os vereadores somente se reunirão se houver necessidade de votação de algum projeto urgente e de grande relevância para a população. Nesses casos, os vereadores serão avisados previamente pelo presidente e a assessoria do Parlamento
Caso venha a ocorrer alguma Sessão para votação, está suspenso o acesso de pessoas ao prédio da Assembleia Legislativa (onde estão sendo realizadas as sessões ordinárias da CMA), exceto os parlamentares e servidores da Casa necessários para a realização da Sessão. O Poder Legislativo Municipal está aberto em seus canais de Comunicação e também da Ouvidoria para o atendimento à população.
A restrição atende o decreto do prefeito Edvaldo Nogueira tratando sobre reuniões com mais de 50 pessoas em ambientes fechados. O presidente da Câmara, vereador Josenito Vitale, o “Nitinho” (PSD), explicou que a medida está sendo tomada com o objetivo de preservar a saúde, tanto dos servidores que dão suporte aos trabalhos dos vereadores, bem como dos parlamentares.