Em respeito às determinações da Prefeitura de Aracaju, as igrejas evangélicas optaram por suspender os cultos e reuniões presenciais e estão fazendo transmissões online. “Para se ter uma ideia, nossos cultos reúnem mais de 800 pessoas, então, decidimos por suspender até mesmo as pequenas reuniões. Estamos fazendo a nossa parte nesse momento que pede a colaboração de todos”, afirma o supervisor estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular em Sergipe, pastor Luiz Antônio.
Para o pastor da Igreja Presbiteriana Renovada, Marcos Andrade, além dos cultos presenciais terem sido suspensos, a equipe que atua no templo está trabalhando em home office. “Todas as ações estão sendo realizadas online, atuando apenas com uma equipe bem reduzida, que está nos acompanhando. Tivemos uma grata surpresa, na nossa primeira transmissão online, pois mais de mil pessoas acompanharam”,comemora o reverendo. Ele conta que levou uma infectologista para a transmissão online visando orientar sobre a importância de as pessoas permanecerem em suas casas.
Católicos
Por meio do arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, a Arquidiocese de Aracaju divulgou um comunicado, informando as medidas que deverão ser tomadas pelos próximos 30 dias. Entre elas, estão o cancelamento de encontros catequeses, eventos pastorais, inclusive as procissões pela Semana Santa, bem como todas as atividades que possam aglomerar pessoas, como as missas. “Não dá para fazer pouco caso da situação. Temos exemplos de países como China e Itália que não tomaram as mesmas medidas no início e vimos o que aconteceu e ainda estamos vendo”, afirma a a infectologista Fabrízia Tavares, da Secretaria Municipal da Saúde.
Fonte e foto: Secom/PMA