Sobe para 20 número de casos de coronavírus em Sergipe
31 de março de 2020
Autorizado sepultamento sem certidão de óbito
31 de março de 2020
Exibir tudo

Edvaldo vai decretar calamidade pública em Aracaju

Edvaldo explicou aos deputados a importância de se aprovar a calamidade pública

O presidente da Assembleia de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB), recebeu do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), uma Mensagem propondo a aprovação pelo Legislativo de situação de calamidade pública na capital sergipana por conta do coronavírus. “A Lei de Responsabilidade Fiscal exige que, em uma situação como essa, façamos o decreto visando adotar medidas necessárias e fazer os gastos que forem precisos para enfrentar a pandemia”, explica o pedetista.

Na mensagem entregue ao presidente da Assembleia, Edvaldo Nogueira solicita que administração municipal seja dispensada do atingimento dos resultados fiscais, da limitação de empenho, e da contagem de prazos, previstos na Lei Municipal nº 5.286, de 23 de dezembro de 2019, e na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e, assim, possa adotar medidas necessárias para o enfrentamento ao vírus, na capital sergipana. Pela solicitação, o decreto deverá ter efeito até 31 de dezembro de 2020.

O deputado Luciano Bispo afirmou que, no momento em que todos estão enfrentando essa calamidade, a Assembleia continua trabalhando no sentido de ajudar o governo do Estado e as prefeituras sergipanas. “Todos os deputados e deputadas estão prontos para colaborar com os sergipanos. Eu tenho conversado com os colegas e todos me dizem a mesma coisa: o objetivo é ajudar a atravessarmos essa grave crise”, enfatiza.

Além de Luciano Bispo, participaram da reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira os deputados estaduais Zezinho Guimarães (MDB), Garibalde Mendonça (MDB), Zezinho Sobral (PODE), Samuel Carvalho (Cidadania) e Adailton Martins (PSD). Luciano Bispo aproveitou para parabenizar o gestor aracajuano pela distribuição de kits de alimentos com os pais dos alunos das escolas municipais.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *